ouve o que Deus diz

“Chama por mim e responder-te-ei; mostrar-te-ei coisas magníficas, que não conheces.” a)

Jesus resumiu tudo o que Deus alguma vez disse, em:

“Ama o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a alma e com todo o entendimento.” b)

Fomos criados para um relacionamento íntimo de amor com Deus. Ele pede que o tratemos por “Pai”! Não há ninguém igual a ti e Deus tem um propósito único para ti.

queres ouvir Deus?

Começa, por exemplo, por ler a Bíblia no livro de João, um jovem que acompanhou Jesus de perto. Podes continuar com os livros de Lucas, Marcos ou Mateus, que escreveram o que viram e ouviram de Jesus. No livro de Atos, ouvirás como Deus alterou o rumo da humanidade através do pequeno grupo de seguidores de Jesus.

Antes de abrir a Bíblia, pede a Deus que te dê a capacidade de o ouvires.

“Tu, porém, quando quiseres fazer oração, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai que está presente sem ser visto. E o teu Pai, que vê o que se passa em segredo, há de recompensar-te.” c)

Ao longo de milénios, milhões de pessoas ouviram o que Deus diz, através da Bíblia – textos escritos, ao longo de 1500 anos, sobre a forma como Deus fala.

“A palavra de Deus é viva e mais poderosa e cortante do que qualquer espada de dois gumes. Penetra até ao íntimo da pessoa.” d)

Depois de falar durante séculos através de intermediários, Deus desceu à terra para o conhecermos pessoalmente, em Jesus. Ouve o que Ele te quer dizer. Diretamente a ti.

deixa-te, humildemente, surpreender

 

na Bíblia,
a) Jeremias 33:3
b) Mateus 22:37
c) Mateus 6:6
d) Hebreus 4:12